Telefone: (11) 3032 - 6742      contato@genoads.com.br      Rua Álvaro Anes, 46, Pinheiros, São Paulo - SP

Todo suporte necessário

A Genoa oferece treinamentos abertos de AnyLogic a usuários de todos os níveis de conhecimento de simulação e familiarização com o software.

 

Os cursos são constituídos basicamente por dois grandes blocos, o de nivelamento teórico em metodologia de simulação e o de introdução e aprofundamento em AnyLogic, abordando os três grandes paradigmas de simulação: Eventos Discretos, Dinâmica de Sistemas e Agentes.

Nossos treinamentos AnyLogic servem a dois objetivos principais:

  • explorar grande parte das ferramentas e elementos de modelagem e simulação do software;

  • discutir e apresentar conceitos de simulação que permitam que você construa o melhor modelo possível com as ferramentas disponíveis.

A Genoa oferece dois tipos de treinamentos:

  • treinamento aberto: voltado para todos os interessados em metodologias de modelagem e simulação, aborda conceitos teóricos básicos e explora grande parte do software com exercícios de modelagem feitos junto com os instrutores;

  • treinamentos in company: customizado de acordo com as necessidades da empresa, pode ser desde um curso genérico de modelagem e simulação em AnyLogic até um curso específico para a área de atuação da empresa;

 

Incentivo ao aprendizado

O AnyLogic disponibiliza um material extenso para quem tem interesse em aprender sobre simulação e sobre o próprio software, são livros, guias e vídeos didáticos para usuários interessados em uma aproximação com técnicas de modelagem e simulação de forma gratuit.

Abordando temas básicos de forma objetiva, o livro AnyLogic in 3 days permite ao usuário um contato imersivo com o AnyLogic utilizando a licença educacional gratuita. Ao término do livro, o usuário já será capaz de construir modelos simples.

Para obter o livro de modelagem em AnyLogic, preencha o formulário no site do software clicando na imagem ao lado e aguarde o livro em seu email.

anylogic 3 days

Depoimentos

Sou médica veterinária e trazer o ambiente da simulação para o ambiente da produção animal é um grande e animador desafio. Experimentação a campo na ciências agrárias é praticamente um pressuposto para o desenvolvimento científico, contudo muitos experimentos são demasiadamente onerosos, de longa duração e sujeitos a muitas intempéries. O uso da simulação, em especial com o uso do AnyLogic, permite que esses diversos cenários sejam recriados e estudados. Acredito que com o uso da simulação baseada em agentes, para caracterizar as particularidades de um rebanho - por exemplo, juntamente com o uso da simulação de eventos discretos, representada pelos diversos processos que a produção animal incorpora, será possível não só otimizar o uso de recursos financeiros e insumos das pesquisas, mas também melhor direcionar as linhas de pesquisas, poupando principalmente tempo!

Thayla Reijers

Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP